Webmail

Presidente da AMPAC preside o primeiro o painel do II Congresso Conamp Mulher, com o tema SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E PERSPECTIVA DE GÊNERO.

Iniciou nesta quarta-feira, 12 de junho, em Brasília (DF), a segunda edição do Congresso Conamp Mulher, que se estenderá até o dia 13 de junho. O evento tem como objetivo central defender, por meio do diálogo, os direitos das mulheres, a equidade de gênero, a democracia e a transformação do Ministério Público (MP), com a participação ativa de centenas de promotoras e procuradoras de Justiça de todo o Brasil.

O primeiro painel do congresso foi presidido pela Presidente da AMPAC (Associação do Ministério Público do Estado do Acre), Dra. Meri Cristina, e teve como tema “Sustentabilidade Ambiental e Perspectiva de Gênero”.

O evento contou com a participação de várias associadas da AMPAC. No primeiro dia do congresso, estiveram presentes a Presidente da AMPAC, Dra. Meri Cristina, além das associadas Dra. Juliana Hoff, Dra. Nelma Siqueira, Dra. Joana D’arc, Laura Miranda e Dra. Katia Rejane Araújo.

Além das representantes da AMPAC, o congresso também teve a presença de outras importantes figuras do Ministério Público de diversos estados e até do exterior. Entre elas, destacamos Dra. Fabia Melo (MPPA), Dra. Luciana Koury (MPBA), Dra. Valéria Canestrini (MPRO), promotoras de Justiça do Norte/Nordeste do Brasil, e a Promotora de Justiça do Uruguai, Dra. Maria Claudia Gonzales.

O II Congresso Conamp Mulher se consolida como um espaço essencial para o fortalecimento da rede de promotoras e procuradoras de Justiça comprometidas com a transformação social e a defesa dos direitos das mulheres, proporcionando um ambiente de reflexão, troca de experiências e construção de estratégias para enfrentar os desafios contemporâneos.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Print

Veja também: